O Salmista dos Sculos XX e XXI

O menino da Bola de futebol

Na graciosa cidade de Marilia, no interior de São Paulo, nascia um menino e suas caracteristicas já demonstrava que ele estava chegando para vencer. De personalidade forte e temperamento inquieto, ele iria se tornar o filho mais arteiro de Isa Moysés. Seu nome: Carlos Alberto Moysés, de decendencia Árabe, o menino Carlos herdava também o gênio forte e marruto, sua infância, cercada de conflitos, foi muito dificil, pois era apenas uma criança...
Ainda criança, começava a sentir, mesmo que inconscientemente, as marcas de uma infância dolorida, para chamar atenção, talvéz, suas brincadeiras eram quase sempre agressivas.
Em meio em toda essa turbulência, havia um sonho, alegria e um amor muito forte dentro do coração daquele menino: o futebol! Carlos era louco por futebol. Sabendo disso Pr. Bill Drost, pregador Canadense, lhe presenteou com uma bola, numa época em que as igrejas tinha um certo preconceito a essa prática esportiva. E assim foi construindo uma amizade, uma semana depois lhe deu uma revista de futebol e ficou levando o garoto diversas vezes ao estádio do Morumbi. Ensinou a ele que gestos e atitudes às vezes são muito mais importantes que palavras, e isso havia preguinado na mente de Carlos.

Quando o pequeno tinha 12 anos teve osteomilite na perna direita. Submeteu-se em duas cirurgias e na terceira seria necessário amputar a perna. Na época, seu pai, Pr Fued, já havia convertido a Jesus e também sua mãe.
E isso fez que a semente da palavra de Deus entrasse no coração daquela criança. E quando soube que precisaria amputar sua perna, entrou no banheiro, e lá ele orou, chorou, pediu ao Senhor:
"Se tu me curares eu serei um pregador do seu evangelio"
disse Carlos.
Naquela mesma noite Deus começou a cura.
Passando-se o tempo, Carlos continuava em seu sonho de ser jogador de Futebol.
E tinha chegado em seu auge, estava para assinar contrato. De uma maneira que nem ele mesmo entende: Carlos saiu, deixando o Morumbi pra trás e lembrando-se da promessa que tinha feito a Jesus.
E em 1973, recebeu o Batismo com o Espírito Santo.
E começou também a compor louvores a Deus, no inicio rasgava suas primeiras canções, e hoje tem aproximadamente 300 hinos gravados.
Em 1977, pela ousadia de seu pai, foi gravado o primeiro LP "Quem é o Caminho".
Hoje, o Pastor Carlos lembra de toda a sua história com carinho, e sentimos que por essas experiencias vividas em seriedade e em amor fizeram deste servo o
"Salmista de Hoje"

e as histórias das maiorias das composições não foram vividas pelo Pastor Carlos, mas como ele mesmo declara:
"Minhas composições sempre se deram a histórias vividas com outras pessoas e a minha vontade em poder ajudá-las"

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top